A Web Tech Brasil – Intelligence Solutions é uma startup. A primeira empresa no Brasil especializado no encerramento da vida digital de pessoas que já faleceram. Realiza-se assim a morte digital de um indivíduo.

A finalização da interação nessa interface digital é realizada por meio de uma equipe qualificada visando diminuir e minimizar a dor e desgaste emocional dos familiares que além da necessidade de lidarem coma a ausência de um ente querido, são imersos num universo de informações publicas como rede sociais como Facebook, Instagram, Linkedin, Skype, Google+, Twitter e algumas delas ainda quase desconhecido composto pelo conteúdo pessoal existente nos e-mails de quem faleceu.

O acesso a esses e-mails pessoais é possível com a devida documentação legal, o que permitirá o conhecimento de correspondências até então disponíveis apenas a pessoa que faleceu, integrando assim sua vida privativa. E muito mais que abrir um cofre ou uma caixa lacrada.

Em nossas entrevistas concluímos que muitas pessoas preferem simplesmente encerrar a conta de e-mail ao invés de ter acesso ao seu conteúdo. O segredos e privacidade ali são enterrados, e fim. Por outro lado existem pessoas que querem ter acesso e finalizar muitas coisas que ficaram pendentes por parte da pessoa que faleceu. Seja pra finalizar ou ter acesso as contas de e-mails e redes sociais a Web Tech Brasil – Intelligence Solutions, procura realizar a interface entre os herdeiros ou responsáveis com os respectivos portais, sites, aplicativos e afins.

O trabalho se inicia com a publicação de uma nota de falecimento no primeiro obituário online do pais, acessível as pessoas em geral, não apenas a empresas relacionadas a atividade funerária.

O Morte Digital tem por objetivo facilitar a vida dos familiares e responsáveis legais prestando um serviço de intermediação junto a diversas empresas e publicando online o falecimento.

Essa informação online é uma poderosa ferramenta na prevenção de fraudes com nome e dados de pessoas falecidas.